Deeply | Nova coleção de casacos & coletes 100% reciclados

A Deeply, reconhecida marca portuguesa de fatos de surf, continua a aposta ecológica em todos os seus produtos. Depois de uma coleção de fatos de surf integralmente desenvolvida no revolucionário Mineralprene, a sua fórmula de neoprene mais sustentável e amiga do ambiente,  lança agora uma coleção de casacos e coletes feitos a partir de poliester 100% reciclado. Desenhados para um look versátil, sempre com o conforto como prioridade.

A coleção é composta por peças para o dia a dia, num estilo descontraído que prima pela qualidade e durabilidade dos materiais.

A coleção representa uma fusão entre a moda urbana e a visão da marca sobre o surf atualmente. A intenção é representar um público que vive na cidade, que aprecia bom design, materiais e intemporalidade das peças, com um toque de sal.

Estes novos lançamentos são mais um passo na estratégia ecológica da marca, que visa garantir um impacto económico, ambiental e social positivo. É visando esta missão que a marca continua a trabalhar constantemente para uma produção mais sustentável e ambientalmente consciente, através de fornecedores com soluções ecológicas.


Na Deeply acreditamos no poder das pequenas ações. Quer seja dentro de água, com os nossos fatos de surf feitos integralmente com o revolucionário Mineralprene, quer fora dele, nas ruas das cidades ou a explorar o campo com os nossos casacos totalmente feitos de polyester reciclado, caminhamos em direção a um futuro sustentável. 

Desenvolvemos produtos inovadores, com significado e impacto. Privilegiamos a qualidade dos materiais utilizados para que sejam extremamente duráveis e que sejam intemporais.”

Tiago Lemos, Diretor Criativo da Deeply



MAIS APOSTAS ECOLÓGICAS  

MINERALPRENE, A NOVA FÓRMULA DE NEOPRENE ECOCOLÓGICA E SUSTENTÁVEL  

Lançado em 2022, o Mineralprene oferece uma leveza e conforto sem precedentes. É o ingrediente fundamental na composição dos fatos de surf: Neopreno macio de composição sustentável, feito de uma mistura de conchas de ostra reciclada com pedra calcária.

O calcário extraído da terra é usado para substituir os produtos petroquímicos que, normalmente, compõe os materiais que fazem os fatos de surf. Este é um mineral natural e que oferece maior flexibilidade, mais leveza e contém maior proteção contra os raios solares. As conchas de ostras são recicladas e convertidas em pó de óxido. Esta mistura produz uma espuma de borracha mais natural e confortável.

Juntando ao facto de permitir reduzir a pegada de carbono, esta composição de neopreno mais sustentável oferece ainda uma maior flexibilidade, conjugando perfeitamente com o design inovador da marca e pensado para um conforto e durabilidade extremos, permitindo surf de alta performance.


COLA À BASE DE ÁGUA

A Deeply trabalha com um fornecedor que converteu a cola de laminação à base de solvente numa cola à base de água. Isto elimina compostos orgânicos voláteis prejudiciais. 600G de compostos orgânicos voláteis são eliminados por fato de surf.


ECO CARBON BLACK

O carbon black ecológico é outro ingrediente importante encontrado nos fatos de surf. Os pneus, sendo uma das fontes mais problemáticas de resíduos, contêm uma quantidade significativa de carbon black derivado de combustível fóssil. Ao reciclar esses pneus, podemos incorporar o carbon black ecológico nos nossos fatos de surf. Este processo de reciclagem consome mais CO2 do que emite, reduzindo as emissões de CO2 em 72%.


GARRAFAS DE PLÁSTICO RECICLADAS

O tecido encontrado nos nossos fatos de surf é feito de garrafas plásticas recicladas. Adicionamos cor usando um processo de tingimento de dope dyeing. Este processo diminui significativamente a quantidade de produtos químicos e energia usados no processo de produção dos nossos fatos de surf.


REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR

Todo o neoprene cortado no processo de produção é reciclado e reutilizado para produzir novas folhas de neoprene. O fornecedor garante que nenhum neopreno bruto seja desperdiçado, dando uma nova vida a 250 toneladas de resíduos de neoprene a cada ano.


 (IM)PERFECT SERIES

Uma série de vídeos que levou Tomás Valente a explorar alguns dos mais inesperados spots de surf da Europa, do Báltico ao Mediterrâneo, sem esquecer alguns dos mais estranhos locais de surf do Atlântico.

Para além de mostrar o surf, Tomás vai conhecer alguns dos heróis locais que o vão guiar pelo surf e pela cultura local. A serie conta já com 2 episódios lançados sendo que os restantes vão sair de 15 em 15 dias até meio de Novembro.


A Companhia das Soluções é a agência responsável

pela comunicação & assessoria de imprensa da Deeply.